O homem que deu um “significado” a nossa infância. Criador de um dos mangás mais vendidos e mais famosos de todos os tempos e que deu origem a um anime faz parte das nossas vidas até os dias atuais. O Mestre Akira Toriyama.

Hoje o Cultura Japão traz a vocês um artigo com 5 curiosidades sobre a vida e carreira deste que é visto com um Mestre inspirador dentre os mangakás espalhados pelo mundo inteiro.

 

1. Primeiro Mangá

Wonder Island foi o primeiro mangá criado pelo Mestre Akira e publicado em 1978 pela revista Weekly Shōnen Jump. Possui dois capítulos. O primeiro conta a história de um ex-piloto kamikaze que caiu no oceano Pacífico e acabou parando em uma ilha chamada Wonder Island. Há 35 anos ele tenta sair da ilha e voltar ao Japão de todas as maneiras, mas acaba sempre falhando. O segundo capítulo introduz os policiais Gyaosu, Gala e Pagos que mais tarde se tornariam personagens de Dr. Slump e fariam algumas aparições em Dragon Ball.

Wonder island012. O filho de Akira Toriyama se chama Sasuke

O filho primogênito de Akira nascido em abril de 1987 tem o nome de um dos personagens mais famosos entre o fãs de anime da nova geração, Sasuke. Masashi Kishimoto, autor de Naruto, revelou que os projetos do Mestre Akira foram inspiração para a criação da história e personagens de Naruto. Será que é daí que vem a ideia do personagem Sasuke?

Akira-Toriyama-Sasuke-Cultura-Japão

 

3. Piccolo é seu personagem favorito

Dentre todos os personagens já criados por Akira, seria totalmente normal se ele dissesse que Goku é o seu personagem favorito, pois foi o que marcou o sucesso da sua carreira. Mas não, Piccolo é o personagem favorito do Mestre Akira. Talvez seja pelo fato de ele ter uma certa ficção por “aliens” e personagens do gênero.

Cultura-Japão-Akira-Toriyama-Piccolo

4. Akira é fã de Jackie Chan

Os filmes de Jackie Chan são os favoritos de Akira Toriyama. Não é a toa que podemos perceber várias influências do “tio Jackie” nos trabalhos do Mestre Akira. A mais notável de todas é o papel do Mestre Kame disfarçando-se para participar do torneio de artes marciais se passando por um pseudo lutador chamado “Jackie Chun”. Além de várias outras como, personagens figurantes, características do Goku, posições e estilo de luta de alguns personagens.

Cultura-Japão-Jackie-Chan-Tori

5. Referências e Semelhanças entre seus personagens

Dentre os vários personagens criados por Akira Toriyama nos mangás, animes e jogos, podemos notar muitas semelhanças entre eles. Akira Toriyama destaca seus traços sempre se tendo como base suas obras anteriores. Veja:

Cultura-Japão-Akira-personagens-1

Majin Buu, uma possível inspiração para a criação de Toccio.

Tenshi no Toccio foi o primeiro livro ilustrado infantil de Akira, em um formato que não fosse mangá, lançado em 2003. O livro conta a história de Toccio, um anjo expulso da Terra dos anjos e mandado para o mundo dos humanos até que aprenda como é ser um anjo de verdade.

 

Cultura-Japão-Akira-personagens-2

Os personagens e o planeta de Alien X-Peke são muito semelhantes aos Namek.

 

Cultura-Japão-Akira-personagens-3

Se não fosse pelas vestimentas poderíamos dizer que Angelo e Trunks são o “mesmo” personagem.

 

Dragon-Quest-Box

2342772-dragon_quest_iii

Nos jogos da franquia Dragon Quest podemos notar muitos detalhes semelhantes a Dragon Ball nos personagens, características, expressões, dragões

dragon_quest_viii_sc9

Em Dragon Quest VIII quando o personagem principal atinge o nível máximo de tensão, seu cabelo fica semelhante ao de um super saiyajin.

e até mesmo nas transformações. Estas são algumas das mais semelhantes características entre as obras do Mestre Akira.

 

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a vida do lendário Mestre Akira e algumas de suas curiosidades. Muito Obrigado e até a próxima!.

 

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.

  • João Vitor Oliveira

    a inspiração de sasuke pra masashi kishimoto veio de um ninja folclórico chamado sarutobi sasuke