Cowboy Bebop (カウボーイビバップ)

404858

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Sci-Fi, Espaço

Status: Finalizado

Transmitido em: 3 de abril de 1998 até 24 abril de 1999

Total de Episódios: 26

Produtor: Sunrise, Bandai Visual, FUNimation EntertainmentL, Bandai EntertainmentL

 

Sinopse

Ano 2071 D.C. Esse é o futuro agora.Expulsos” da Terra, a humanidade escolheu as estrelas como a fronteira final. Com o colapso seção por seção das antigas nações, um amontoado misto de raças e povos chegou. Eles se espalharam pelas estrelas, levando com eles os conceitos agora confusos de liberdade, violência, ilegalidade e amor, onde as novas regras e uma nova geração de bandidos veio a existir.

 

• História

Spike e Jet, um vagabundo e um policial cyborg aposentado, são “cowboys” do espaço. Com a migração das pessoas para os demais planetas do sistema solar (principalmente Marte) o número da população aumentou extraordinariamente trazendo consigo como consequência também o aumento da criminalidade. A policia espacial não sendo capaz de conter os bandidos por si própria se viu obrigada a recorrer a ajuda dos caçadores de recompensa (Cowboys do espaço).

À bordo da nave Bebop, Spyke e Jet vagam pelo universo atrás das recompensas pela cabeça dos criminosos mais valiosos da galáxia. Juntos se deparam com as mais estranhas e incomuns aventuras ao redor do sistema sola. Em sua viagem acabam por encontrar novas pessoas e fazendo novos companheiros, como a charmosa e sexy Faye Valentine, o Nerd dos computadores Ed, e o cão mais inteligente já visto até entao Ein.

cj2

•Personagens Principais

Spike

27 anos nascido em Marte. Spike foi integrante do misterioso sindicato do crime Red Dragon. Não se deixe enganar pela aparência de preguiçoso, vagabundo e despreocupado de Spike. Ele está sempre atento a tudo e a todos os detalhes. Nem mesmo a morte é capaz de preocupar Spike. Ele se considera “morto” e está sempre disposto a dar sua vida para alcançar seu objetivo.

Dois nomes em especial causam impactos sentimentais em Spyke, são eles: Julia seu antigo amor e Vicious, ex companheiro no sindicado do crime Red Dragon. Por trás destes três se esconde um triângulo amoroso conturbado e separado pelo destino.

Spyke tem o hábito de fumar constantemente independente do lugar ou condição. Mas esse fato nunca o impediu de ser um artista marcial especialista na arte do Jeet Kune Do, o estilo de luta de Bruce Lee. Sua arma favorita é uma obsoleta Jericho 941.

Spyke é um pilo extremamente habilidoso. Sua nave é a Swordfish II, um antigo caça de corridas remodelado e equipado com um canhão de plasma.

 

Jet

Jet, conhecido em sua terra natal Ganimedes (satélite de Júpiter) como o Black Dog” devido a sua “sagacidade”, é um ex-policial de 36 anos de idade que  atua como um “pai” e parceiro de Spike durante a série. Fisicamente, Jet é muito alto, e musculoso.

Equanto Spike dorme e esbanja preguiça e desinteresse, Jet trabalha duro para reunir informações sobre criminosos e suas recompensas além de estar sempre cuidando da manutenção e limpeza da nave Bebop.

Jet foi um investigador da Inter Solar System Police (Polícia do Sistema Solar,  ISSP) por muitos anos até que ele perdeu o braço em uma investigação que deu errado quando seu parceiro corrupto (e amigo na época) o traiu. Seu braço foi substituído por um membro cibernético. Sua perda de membro juntamente com a corrupção geral da força policial fizeram com que Jet deixasse a ISSP acabando por se tornar um caçador de recompensas freelance.

Jet também se considera uma espécie de homem renascentista: ele cultiva árvores bonsai, cozinha, gosta de Jazz / Blues (ele nomeou seu navio, o Bebop, referindo-se a um tipo de jazz), especialmente Charlie Parker, e ainda tem interesse em Goethe.

 

Faye

Apesar de não aparentar  mais do que seus 23 anos, Faye tem na verdade mais de 74 anos de idade. Seu corpo foi preservado depois de ter sido colocado em congelamento criogênico após um acidente de ônibus espacial. Durante o decorrer da série.

Como sempre foi passada para trás desde que acordou de seu sono de 54 anos, Faye mostra-se egoísta, materialista e durona na maior parte do tempo perante outros. Talvez uma forma de escudo, pois ao longo da série mostra seu *verdadeiro* lado emotivo e frágil em dadas circunstâncias. Dentre os vários boatos que chegam aos seus ouvidos sobre sua origem, é dito que a sua verdadeira origem é, na verdade, Singapura, no planeta Terra, local onde vivia a sua família, dita rica. A sua nave chama-se Redtail e a sua arma preferida é a Glock 30.

 

Ed

Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV, ou Ed como é conhecida, é a maior hacker do planeta Terra e tem somente 13 anos! É normalmente confundida com um menino por andar sempre descalça e desarrumada. Ed resolveu sair da Terra na primeira oportunidade que teve: quando a nave Bebop chegou ao planeta. A sua habilidade como hacker chega a superar qualquer pessoa e sua ajuda é preciosa para a tripulação: ela pode achar qualquer pessoa na Solar System Web SSW com o seu computador, batizado de Tomato, ajudando muito na caça dos procurados.

 

[box type=”shadow”]Recomendações e considerações[/box]

Cowboy Bebop é um anime mundialmente famoso e premiado pela mídia por sua história enredo e personagens. O anime tem várias referências com a cultura norte-americana como nomes dos personagens, e principalmente na trilha sonora musical (jazz, blues).

É uma história que retrata um universo futurístico interplanetário, e ao mesmo tempo “westerm”, lembrando os velhos tempos de faroeste e os caçadores de recompensas.

O que principalmente destaca a série acima das outras é a maneira pela qual os passados do elenco principal são explorados. Não é como um flashback e você entende tudo sobre como eles são de uma só vez. Em um episódio você pode obter uma peça, e, em seguida, a próximo em outro episódio, e então nos três episódios finais do show é que tudo se encaixa. Isto faz com que você queira assistir o próximo episódio imediatamente, de modo que você pode descobrir mais sobre os personagens.

O contraste entre a trilha sonora e as cenas é perfeito. Realmente é quase que impossível você assistir a um episódio de Cowboy Bebop e não sentir vontade de continuar assistindo os próximos imediatamente.

 

Abaixo algumas imagens especiais do anime:

Espero que tenham gostado. Fica aí uma ótima, talvez uma das melhores recomendações de anime possíveis pra assistir. Até a próxima!

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.