Geralmente temos algo que marcou nossa infância, como por exemplo, um game, um brinquedo, uma música, um programa e um anime. Toda vez que vemos algo que fez parte do nosso passado, vem aquele sentimento de nostalgia e as vezes nos emocionamos. Hoje você vai conferir a primeira parte de uma sessão de animes nostalgicos;  lembrar de uma abertura e até ver personagens tão queridos. Caso você não viu nesta lista um anime que marcou sua infância, fique tranquilo pois, semana que vem continuamos a sessão

 

Speed Racer

animes nostalgicos cultura japão 7

 

Conhecido como Mach Go Go Gono Japão, é um mangá dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana do anime, que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

 

 

 

Bucky

 

animes nostalgicos cultura japão

 

A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamadas “Great Children” (“Grandes Crianças”). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade. O personagem principal é Bucky, um garoto egocêntrico que sonha ser o soberano de todos os mundo, acompanhado de Pinky de secandas e kai de trios, seguem a jornada em direção a torre pontiaguda.

 

 

 

El Hazard

 

animes nostalgicos cultura japão 4

 

Tudo começou quando Makoto Mizuhara, um aluno normal da escola Shinonome, construiu uma máquina para o projeto de Ciências que seria um modelo para o colégio. Porém, Jinnai morre de inveja de Makoto que tem liderança em tudo o que faz como nos estudos, nos esportes, e ainda é muito mais popular que ele. Jinnai desconfigurou toda a máquina construída por Makoto, trocando os cabos de conexão para que todo o projeto fosse arruinado; enquanto isso acontece, Makoto estava com sua amiga Nanami, que é irmã de Jinnai, e o seu professor de história, Fujisawa. Depois Makoto vai dar uma última olhada na sua máquina, Nanami aproveita e vai junto com ele para pegar os ingredientes do lanche que vende na escola. Quando Makoto chega ao laboratório, vê Jinnai tentando destruir seu projeto. Acontece um curto na máquina que forma um portal que teletransporta Makoto, Nanami, Fujisawa e Jinnai, para um mundo totalmente imprevisível chamado El-Hazard, foi a partir daí que descobriram para que servia a máquina.

 

 

Megaman

animes nostalgicos cultura japão 13

 

 

Dr. Light e Dr. Willy eram amigos e desenvolveram vários robôs. Seus objetivos eram ajudar a humanidade com trabalho pesado e em condições que os humanos não aguentariam. Assim, como um protótipo com emoções perto das emoções humanas, deram-lhes o nome de Robotics. Quando o trabalho deles foi reconhecido pelo mundo, apenas o Dr. Light recebeu crédito. Então, Dr. Willy, sedento de vingança, roubou o protótipo (Protoman) e os três robôs feitos inicialmente pelo Dr. Light para obedecerem a ele (Gutsman, Cutman e Iceman). Dr. Light criou então Rock e Roll a partir do projeto do protótipo, com a intenção de formar uma família para ajudar a salvar a humanidade das catástrofes de Dr. Willy. Depois da demonstração de poder que Protoman causou, Dr. Light resolveu tornar Rock um super guerreiro a fim de parar os planos de Dr. Willy. Assim foi criado o Megaman.

 

 

Tenchi Muyo

animes nostalgicos cultura japão 8

 

Tenchi Masaki é o personagem principal, que estava vivendo uma vida pacífica no campo com o pai e seu avô Nobuyuki Katsuhito, até que ele se envolveu (por uma série de circunstâncias) com um grupo de meninas alienígenas.Todas as meninas começam a viver na casa do Tenchi e são uma constante fonte de problemas para ele, especialmente quando elas disputam o seu carinho, apesar de ele manter uma boa relação com todas elas.Também quem convive com eles é Ryo-Ohki, uma espaçonave de Ryoko, que pode assumir a forma de uma pequena criatura que se parece com um híbrido de gato e coelho. Juntos, são envolvidos em uma série de aventuras em toda a galáxia.

 

 

Digimon Adventure

 

animes nostalgicos cultura japão 1

 

Sete crianças estão num acampamento de verão quando, inesperadamente, uns estranhos aparelhos caem do céu – os digivices (digital devices ou dispositivos digitais) e elas são transportadas para o Mundo Digital (Digimundo), mais propriamente para uma ilha conhecida como Ilha Arquivo. Cada uma das crianças conhece um digimon que se torna seu companheiro. Para tentarem regressar a casa, as crianças percebem que existem digimons bons e digimons maus. Eles iniciam uma luta contra os inimigos que pretendem dominar o Digimundo com a força das trevas, contando com a ajuda dos seus digimons que, com o passar do tempo, se tornam mais poderosos e conseguem se converter em criaturas maiores e mais fortes.

 

 

Dragon Ball

animes nostalgicos cultura japão 2

 

A história  conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história,ele embarca em uma aventura para achar as esferas do dragão.

 

 

Fly, o pequeno guerreiro

animes nostalgicos cultura japão 3

 

Quando Fly ainda era um bebê, foi adotado por Blass, um generoso monstro habitante da ilha Delmin. As aventuras de Fly começam quando ele tem que abandonar a ilha para salvar seu monstro amigo Gomen, que foi seqüestrado. Depois ele salva a princesa Leona, de quem recebe a adaga de Papúnika. Na seqüência Fly passa a ser treinado por Avan, um renomado herói enviado pelo próprio rei de Papúnika. A partir daí Fly e Leona enfrentam grandes criaturas, e por trás de tudo está envolvido Huddler, o inimigo principal da história.Fly possuía uma marca em sua testa na forma da face de um dragão, sempre que ficava com muita raiva, ou quando um de seus amigos estava em perigo o seu verdadeiro poder se manifestava e essa marca aparecia, muitas vezes quando isso acontecia Fly ficava inconsciente e lutava com seu poder máximo.

 

 

Beyblade

animes nostalgicos cultura japão 5

 

A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Bladebreakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.

 

 

Medabots

animes nostalgicos cultura japão 6

 

A série tem como protagonista Ikki Tenryou. Um menino de apenas 10 anos que quer se tornar um campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. No entanto, Ikki é incapaz de comprar um Medabots e seus pais se recusam a comprar-lhe um. No entanto, ele consegue arranjar dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado, e com um pouco de sorte, ele encontra uma “Medalha” jogada em um rio. Ikki rapidamente a insere no Medabot ele comprou chamado Metabee(um Medabot obsoleto do tipo besouro). O único problema é que a Medalha de Metabee que Ikki pois da encontrou um problema grave de atitude (um problema raramente visto em um Medabot), é Ikki chega a pensar que seu Metabee estava com defeito. No entanto, essa teoria é comprovada errado mais tarde na série, é revelado que Metabee tem um “Medalha Rara”.

 

 

Pokemon

animes nostalgicos cultura japão 9

 

Ao completar dez anos, Ash Ketchum, um garoto que sonha se tornar um Mestre Pokémon, pode finalmente começar a sua jornada em busca do seu sonho. No entanto, ele dorme demais no dia de receber seu primeiro Pokémon e, ao chegar atrasado no laboratório do Professor Oak, descobre que todos os Pokémon iniciais (Bulbasaur, Charmander e Squirtle) já haviam sido escolhidos por outros treinadores. Então, o Professor diz que há outro Pokémon, um Pikachu, que não gosta de ficar na Pokébola e é muito teimoso. Assim, ignorando os avisos, Ash o aceita e começa a sua jornada. Após serem atacados por um bando selvagem de Spearow na floresta e Ash proteger Pikachu dos Pokémon furiosos, Pikachu percebe que o treinador se importa com ele e, assim, se tornam amigos. Depois desses acontecimentos, eles veem uma Pokémon misterioso voando e isso faz com que Ash queira mais do que nunca realizar seu objetivo de ser um Mestre Pokémon.

Yu Gi Oh!

 

animes nostalgicos cultura japão 10

Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi, um estudante do colegial abaixo da média para quem foram dadas peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio, por seu avô. Ao remontar o quebra-cabeça, ele é possuído por uma outra personalidade que mais tarde é revelado ser o espírito de um faraó de 3.000 (5.000 anos de idade no anime inglês), que perdeu sua memória. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do Faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo.

 

Sakura Cardcaptor

 

 

 

animes nostalgicos cultura japão 11

 

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome.Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor.

Yu Yu Hakusho

animes nostalgicos cultura japão 12

 

 

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural. Devendo se dedicar a combater osdemônios e monstros do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

Super Campeões

 

 

 

 

 

animes nostalgicos cultura japão 14

 

Oliver Tsubasa é um grande jogador de futebol japonês que recorda os seus momentos de infância durante a rivalidade entre os colégios S. Francis e Newpi, um clube de futebol fraco mas que melhora bastante com a adição de Tsubasa. Mas o S. Franci tem um guarda-redes imbatível, Benji Price, e Tsubasa consegue ser o primeiro a marcar-lhe um golo, durante um jogo para uso do campo de treinos. Na final do torneio inter-escolas, estas duas equipas voltam a enfrentar-se. Benji Price saiu da baliza, durante um pontapé-de-canto dando a vantagem ao S. Francis. Durante o jogo, as coisas complicam para o Newpi, pois o seu capitão de equipa, a personagem cómica da série, Bruce Ishizaki lesiona-se, mas esta lesão permtiu a Tobi Misaki substitui-lo, e uma troca de bola espetacular entre os dois resulta no golo do empate, após um cabeceamento de Oliver Tsubasa que mais uma vez conseguiu bater Benji Price.

 

 

Inuyasha

animes nostalgicos cultura japão 15

 

A história começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, Buyo, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos  e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almase matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Ela pediu que, quando morresse, a joia fosse queimada junto a ela, para que ninguém mais pudesse abusar do seu poder. No entanto, Kagome é a reencarnação de Kikyo e traz consigo a Joia de Quatro Almas. Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yōkais. Então, InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar.

 

Cavaleiros do Zodiáco

 

 

animes nostalgicos cultura japão 16

O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang(chamada de Cosmos), Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.

 

Hamtaro

animes nostalgicos cultura japão 17

 

Hamtaro é um anime de sucesso no Japão entre outros países que conta as aventuras de pequenos hamster que saem de suas gaiolas para se reunir com seus amigos ou ajudar os seus donos.

Sailor Moon

animes nostalgicos cultura japão 18

 

 

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como “Sailor Moon”, uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a terra de diversos antagonistas, começando com o Reino das Trevas, que há um tempo destruiu o Reino da Lua. Antes da série começar, o inimigo atacou o Reino da Lua, o que obrigou a Rainha a mandar a Princesa da Lua, suas guardiãs, seus assessores e seu verdadeiro amor para o futuro para renascerem. Junto com suas guardiãs — a inteligente Sailor Mercúrio, a vidente Sailor Marte, a moleca Sailor Júpiter e a alegre Sailor Vênus — a Princesa da Lua luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask, o seu verdadeiro amor.

 

 

Fullmetal Alchemist

animes nostalgicos cultura japão 19

 

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos alquimistas procurando o catalisador lendário chamado Pedra Filosofal, um objeto poderoso que lhes permite restaurar seus corpos (que foram perdidos numa tentativa de trazer sua mãe de volta à vida pelo uso da alquimia). Nascidos na aldeia de Resembool no país chamado Amestris, os dois irmãos viviam na aldeia com sua mãe Trisha Elric. O pai deles, Von Hohenheim, saiu de casa por razões desconhecidas, e anos mais tarde, sua mãe Trisha Elric morreu de uma doença incurável, deixando, portanto, os dois irmãos sozinhos. Após a morte de sua mãe, Edward decide ressuscitá-la através da alquimia,2 uma ciência avançada em que os objetos podem ser criados a partir de matérias-primas. Eles pesquisaram sobre Transmutação Humana, uma técnica proibida em que se tenta criar ou modificar um ser humano. Essa tentativa, todavia, fracassou e consequentemente Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse seu corpo inteiro. Numa tentativa desesperada de salvar seu irmão, Edward sacrifica seu braço direito para unir a alma de Alphonse a uma armadura.3 Alguns dias depois, um alquimista chamado Roy Mustang visita os irmãos Elric e propõe que Edward se torne um membro do Estado Militar de Amestris em troca de mais materiais de pesquisa para que eles possam encontrar uma maneira de recuperar seus corpos. Após isso, a perna esquerda e o braço direito de Edward são substituídos por um tipo avançado de prótese chamada de automail, construídas por sua amiga Winry Rockbell e sua avó Pinako.

 

 

Zatchbel

animes nostalgicos cultura japão 21

 

 

A cada mil anos, cem mamodos  habitantes de um mundo paralelo chamado mundo mamodos são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.

É isso pessoal! Aqui termina a primeira parte da sessão de animes nostalgicos. Semana que vem tem mais

 

 

Felipe Baros

Felipe Baros

Um jovem que gosta de games (pokemon principalmente), animes, filmes e é claro a belíssima cultura japonesa.

  • Leonardo

    Verdade viu, me lembrava de trechos desse anime, mas quando voltei a ver me recordei por inteiro ^^

  • Stefano Barbosa

    vocês se lembram destes animes ?

  • 1Kkashi

    Não achei oque eu procurava se alguém souber responde ae por favor , era um filme de um anime que já passou na TV creio que a personagem principal seja uma mulher e ela viajava em uma máquina gigante muito complexa e havia portas misteriosas que levavam a locais acho que era assim E NÃO É MONSTROS S.A , estou procurando em todo lugar e não acho queria muito saber o nome desse filme ele já passou na TV à alguns anos atrás tipo uns 10 ou 8 não lembro .