Hoje no Cultura Japão decidi trazer pra vocês uma recomendação de 3 animes não convencionais, para vocês que queiram se aventurar em outro gênero além do shounen.

Bem, primeiramente uma breve definição do não convencional. Com este termo eu quero dizer que são animes que fogem um pouco daquilo que atrai os maiores fandoms, que como nós bem sabemos são lutas frenéticas e sem pausas. Aqui vou tentar indicar algo com menos ação mas interessante de assistir(ou não, apenas non-sense mesmo XD ).

1. Yondemasu yo, Azazel-san.

Tisc, tisc...

Tisc, tisc…

Sinopse:

Baseado no mangá de mesmo nome, ganhador do 2º Manga Taisho Award de 2009; esta série de comédia, conta a história de um detetive chamado Akutabe, que invoca demônios para ajudar em seus casos, juntamente de sua parceira Sakumi. Neste meio, inúmeras criaturas e situações bizarras acontecem! Diversão garantida de um modo nunca antes visto!

Gênero: comédia, sobrenatural.

Yondemasu yo, Azazel-san é um anime, que digamos, é o non-sense não convencional. A fórmula do anime é bem simples: Demônios, problemas do dia a dia, comédia trash e muito (sério, muito mesmo) non-sense. A parte mais vantajosa é que os episódios são de 13 min e isso não significa que são corridos, na verdade você fica pedindo por mais. O anime conta também com uma segunda temporada e quem assistiu a primeira vai adorar a segunda.

 

2.Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!

Estou linda, pareço uma boneca.

Estou linda, pareço uma boneca.

Sinopse:

Kuroki Tomoko é uma garota colegial super popular que já teve 50 anos de experiência em encontros com cerca de 100 garotos… no mundo dos jogos para garotas. No mundo real, ela é uma garota de 15 anos que não possui muitas qualidades, uma garota sombria e sem popularidade. Entretanto, quando sua vida escolar não está seguindo como imaginava, ela se olha no espelho pela primeira vez em vários anos e tem algumas revelações chocantes…

Gênero: comédia, escolar, slice of life.

Também conhecido como Watamote, pra não precisarmos falar esse nome gigante que nem em Ano Hana. Esta é uma série que talvez não seja pra todos, mas ela tem algo de especial. Se ela te conquistar no primeiro episódio você vai assistir até o final. É uma série que, literalmente, tira a comédia da tristeza, todas as situações que a personagem passa começam se tornar hilárias em certo ponto com as escolhas que ela faz. Com certeza você vai ter pelo menos um pingo de identificação com a Kuroki, mesmo que não se encaixe na situação. A trama desenrola rápido e com muitos momentos de riso,você nem vê o tempo passando. Algo que possa atrapalhar a série é a diminuição do ritmo na segunda metade, mas não é algo que  faça  dropar o anime. Vale muito a pena assistir e a OP é maravilhosa.

3. Barakamon

Sim, você é obrigado a me assistir.

Sim, você é obrigado a me assistir.

Sinopse:
Como punição por socar um famoso Caligrafista, o jovem e belo Calígrafo Handa Seishu é exilado em uma pequena ilha. Como alguém que jamais viveu fora de uma cidade, Handa tem que se adaptar à seus novos vizinhos excêntricos, como pessoas que viajam a trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes que usam sua casa como parque de diversões, etc. Esse cara poderá lidar com todas essas maluquices?
Gênero: comédia, slice of life.
Barakamon é um série dessa temporada e com certeza está no top 3, não se deixe enganar pela sinopse.
Sabem aqueles animes gostosos de assistir? Que os 23 minutos passam como se fossem 5? Que quando termina você fica pensando que poderia assistir ele o dia todo? Este anime é Barakamon. Primeiro eu acho que é meu dever falar da Opening e da Ending, elas são simplesmente maravilhosas, são músicas que você poderia até mesmo colocar na sua playlist. Agora continuamos para o anime, eu sinceramente não sei como descrever… É uma mistura de agradável com comédia, algo que te prende e o ritmo é tão bom que esse era o slice of life que eu estava esperando a muito tempo. Os personagens são cativantes e a beleza da série com certeza está na simplicidade. Assistam, sério, pode não parecer seu estilo de anime a primeiro momento, mas Barakamon é o anime que não precisa ser fã de nenhum estilo pra assistir e aproveitar.

Bem é isso pessoal, vocês devem ter percebido que eu sou o friccionado por slice of life do Cultura japão, é um estilo que eu aprecio muito e que geralmente envolve comédia, pode ser non-sense ou não, a maioria sempre é gostoso de assistir quando não se tem nada pra fazer e, eu particularmente, acho que todos que querem aprender um pouco sobre o outro lado do mundo deveriam se aventurar neles XD. Até.
Vini

Vini

18. Estudante de psicologia.
Apaixonado por animes e dobrador de origamis, assim como ama a cultura japonesa e tenta explorá-la quando seu tempo permite.