Semanalmente estarei apresentando novos posts sobre animes em geral dos mais diversos gêneros. Desconhecidos por muitos por não possuir uma mídia tão grande quanto animes mais famosos, porém tão bom quanto os mais conhecidos e assistidos pela maioria do público. Para iniciar com chave de ouro um dos shounens sobre samurais mais excitantes e emocionantes já lançados, para quem gosta de MUITA ação, batalhas alucinantes a todo momento entre guerreiros samurais, conheça:

Sengoku Basara (Samurai Kings)

23365

Gênero: Ação, Histórico, Artes Marciais, Samurai, Super poderes

Status: Finalizado

Transmitido em: 2 de Abril de 2009 até 18 de junho de 2009

Total de Episódios: 12

Produtor: Production I.G, FUNimation Entertainment

Sinopse

Na era dos países em guerra, o Japão foi fragmentado em províncias semi-independentes , governadas por senhores feudais ou daimyo (senhores de terras ou algo parecido) , que se enfrentam em batalhas intermináveis pelo poder. Daimyos ambiciosos de todos os cantos do Japão gritam seus gritos de guerra e empunham seus mastros pelo domínio. Eles eram Takeda Shingen de Kai( ou Tigre de Kai, como é conhecido pelos seus adversários) e Sanada Yukimura  , Uesugi Kenshin de Echigo , Azai Nagamasa de Omi , Tokugawa Ieyasu de Mikawa , e muitos mais …

Foram dias de agitação e caos. Como a guerra se espalhou por todo o país , o mapa do poder passou por mudanças rápidas e dramáticas. Neste conflito sem fim , um homem finalmente parecia estar apenas a um passo de estabelecer o controle total sobre o país. Ele era o senhor de Owari , o Sexto Demônio Rei Celestial . Seu nome era Oda Nobunaga .

Mas agora , um jovem vestido com uma armadura de dragão azul faz sua aparição inesperada neste cenário confuso , dirigindo seu exército de cavaleiros das províncias do Norte, Oshu. Ele é conhecido como Dokuganryuu Masamune ,(Masamune, o Dragão Caolho) . E ele está vindo para a cabeça de Oda Nobunaga, e pela supremacia final.

Personagens principais

DateDate é o líder da nação de Oshu situada no norte do Japão. É conhecido como Dokuganryū (独眼竜, Dragão de um olho só) por possuir apenas o olho esquerdo. Utiliza seis katanas manipuladas pela eletricidade e pela sagacidade de seus golpes. Date é teimoso ambicioso e muito esquentado, à ponto de não perder uma oportunidade sequer para uma luta mortal afim de satisfazer a sua sede por batalhas. Sempre acompanhado pelo seu ”olho direito”, melhor amigo e estrategista Katakura Kojuro. Tem como seu maior rival Sanada Yukimura, o qual não desperdiça qualquer chance para um duelo, pois para Date, Yukimura é o único que possui poder e espírito de luta digno para faze-lo lutar seriamente com todas as suas forças . Date é um dos 5 Generais mais importantes e um dos únicos a ter coragem e ambição suficiente para criar forças e derrotar o Rei demônio Nobunaga.

YukimuraO ”Sangue quente”, louco por batalhas assim como seu maior rival, a batalha é tudo na vida de Sanada Yukimura. Para ele sua vida somente tem sentido enquanto ele puder empunhar suas duas lanças flamejantes em nome do seu maior ídolo e eterno mestre a quem ele demonstra fanaticamente sua total lealdade, Takeda Shingen (mais conhecido como O Tigre de Kai e ”carinhosamente” chamado de OYAKATA-SAMAA por Yukimura),  o comandante de um dos exércitos mais fortes do Sengoku. Seu método para treinar Yukimura é simplesmente soca-lo ou trocar socos freneticamente um com o outro,  sempre lhe dando lições de vida usando metáforas de batalha. Yukimura é ingênuo e ”ignorante” porém bondoso e de coração puro. Sua honra está sempre acima de qualquer coisa. Ele tem como ideal trilhar o ”caminho do guerreiro”  sempre buscando novos desafios para testar suas habilidades (de preferência contra Date Masamune) e ao mesmo tempo  seguir o objetivo do seu mestre para entrar na capital e conquistar o país.

Oda“Nenhum homem está diante de mim, nenhum homem estava atrás de mim.”

Perverso, arrogante e ambicioso, Oda Nobunaga é o  líder do clã Oda e governante do Estado de Owari. Sua crueldade está acima de qualquer outro General do Sengoku. Suas ambições são maléficas e desleais a ponto de não mostrar nenhuma honra ou piedade no campo do batalha, seus oficiais e soldados são meros peões para facilmente descartados se for preciso para que Oda alcance seus ideais. Empunhando uma espada em uma mão e uma arma de fogo na outra ele não vai parar até que tenha derrotado qualquer General que se oponha ao seu objetivo; Conquistar a nação inteira e então o mundo.

Visão Geral

Sengoku Basara é um anime que faz homenagem ao período Sengoku no Japão, conhecido como a Era dos estados divididos, onde o Japão se dividiu em diversos pedaços menores cada um sob o domínio de um general,  os daimyos. O anime reúne diversos personagens e eventos históricos retratados de maneira cativante, com uma única trama: Derrotar Oda Nobunaga, o Demônio Rei. Portanto se você acha que Sengoku Basara se trata de um anime lento, está totalmente enganado. A Capcom não hesitou em dar a Date Masamune a habilidade de empunhar 6 katanas eletrificadas pelo seu poder de batalha, a Sanada yukimura de lutar com duas lanças flamejantes, a Takeda Shingen de usar um machado de proporções físicas impossíveis ou de cavalgar em pé usando dois cavalos. Sengoku Basara não tem a intenção de recontar a história do período feudal japonês, mas sim de retrata-la criando fantasias a partir dela.

Trailer do anime:

Espero que tenham se empolgado para assistir esse que é um dos meus animes favoritos entre todos que já assisti, e caso assistam ou pra quem já assistiu postem suas opiniões abaixo. Até a próxima!

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.