Os clássicos animes exibidos na infância foram os grandes responsáveis para que hoje a animação japonesa seja tão famosa entre os jovens. Porém alguns destes animes acabaram passando despercebidos ao longo do tempo acabando assim por serem esquecidos.

Então pra trazer à tona a memória de alguns deles e um pouco de nostalgia, hoje o Cultura Japão traz a vocês 5 animes clássicos da infância perdidos em nossa memória:

Cultura Japão - Top2

Após vencer uma competição de video games, Genki recebe como prêmio um novo jogo ainda não lançado no mercado. Quando decide joga-lo, algo extraordinário acontece e ele acaba sendo teletransportado para o mundo dentro do jogo. A partir daí começam as aventuras de Genki, Holly, Mocchi, Suezo, Golem, Tigre dos ventos e lebre em busca do disco da lendária Fênix para então revive-la e parar o plano maligno do vilão Moo de dominar todos os monstros do mundo.

 

Cultura Japão - Top1

O triângulo amoroso entre Tenchi, Ryoko e Aeka gerou muitas emoções e risadas nas clássicas tardes de band kids na infância (saudades). Tenchi era um garoto do interior, zona rural do Japão, e teve sua pacífica vida transformada quando uma pirata do espaço (Ryoko) perseguida por agentes da polícia galáctica aterrissam no quintal do templo de seu avô.

 

Cultura Japão - Top5
                          “Eu fico perguntando até aonde eu posso chegar
                           Os desafios que no caminho eu irei encontrar” (…)

                           (…)E eu enfrentarei, e derrotarei
                          Todo aquele que for mal, não descansarei

                          Coragem eu terei, e nada pode deter, eu vou
                          Sem medo de nada
                          E eu enfrentarei. (…)

Uma das mais marcantes aberturas de anime dos tempos de infância, a abertura de Jibaku-kun popularmente conhecido por nós como Bucky. A história de Bucky um garoto determinado a dominar o mundo que acaba virando sucessor de “Primas”, o primeiro mundo do planeta denominado “Mundo 12″. A partir daí ele começa sua jornada para tornar-se oficialmente um “G.C.” (Great Children, “Grande Criança”) na companhia de Jibaku (A bolinha rosa que explode) o espírito do primeiro mundo, tendo que passar pelos 12 mundos e chegar à Torre Pontiaguda.

Pra quem não lembra da abertura, aí está:

 

Cultura Japão - Top3
Samurai Warriors (Yoroiden Samurai Troopers) exibido pela lendária TV Manchete, foi um dos animes que surgiram após o sucesso de Saint Seiya, mas que apesar de ser “inspirado” em Saint Seiya fez tanto sucesso quanto, atingindo maior popularidade em vários países inclusive no Japão.

Talvez poucos lembrem (eu mesmo lembro muito pouco do anime tinha 4 anos na época aproximadamente) da história dos cinco guerreiros da virtude possuidores das armaduras espirituosas do Sol, Água, Terra, Céu e Luz,

Além do sucesso da série animada, os brinquedos da série (bonecos) foram muito populares até mesmo pelas crianças que não assistiam.

 

Cultura Japão - Top4

 On Shura Sowaaaaaka!!

Shurato e Gai dois melhores amigos que enquanto disputavam a final de uma competição de artes marciais, acabam inesperadamente sendo transportados para um lugar denominado Mundo Celestial.

Shurato descobre que ele é a reencarnação do antigo Rei Shurato e um dos guardiões lendários Hachibushu. Já Gai por ironia do destino acaba sendo trazido para o lado da escuridão da Deusa das trevas Shiva. Á partir daí Shurato e Gai traçam diferentes caminhos em lados  opostos na Guerra entre as Deusa Vishnu e Shiva.

Assim como Samurai Warriors, Tenku Senki Shurato (“A Guerra Celestial de Shurato”) foi mais um dos animes que surgiram após o sucesso de Saint Seiya e a história de “guerreiros com armaduras sagradas”, porém com um repertório menor, tornando-se relativamente popular pela série e franquia de brinquedos.

 

Pra quem tinha esquecido fica uma pequena lembrança desses 5 clássicos que fizeram parte da infância mas hoje em dia são muito pouco comentados.

E você, lembra de algum outro anime de infância perdido em nossas memórias?

 

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.

  • Jaqueline Fighera

    Para os fãs de Tenchi muyo, saiu um novo ova dele a pouco tempo. Ai Tenchi muyo! 50 capitulos de 5 minutos cm novas personagens e q da pouco destaque à Aeka e à Sassami, mesmo assim, é bem legal ^^
    Desculpem -me o spoiler :D

  • Jeff Silveira

    Ranma1/2, Yu Yu Hakusho, Trigun, Hamtaro…

  • Doomashev

    me lembro de todos eles, nunca vou esquece-los!.

  • Solange Neves de Souza

    Como sou bem mais velha e adoro anime desde da infância, prá mim seria Speed Racer, Super Dinamo, A princesa e cavaleiro e etc.. Mas lembro desses todos que vc citou tbm