“Para nós, um pequeno incômodo nos olhos, um simples cisco, é capaz de gerar grandes frustrações. Para eles, ser completamente incapaz de enxergar os torna capaz de ser letal perante seus oponentes”

Hoje o cultura Japão traz a vocês mais um Top Cultura Japão! Desta vez o tema é: “ Os 5 guerreiros cegos mais poderosos dos animes”.

Concorda? Discorda?  Está faltando alguém? Quem? Não esqueça de deixar seu comentário, crítica, elogio, etc. sobre o que achou do post. Boa leitura!

 

Cultura Japão Uonoma Usui2

5°. Uonoma, Usui – Rurouni Kenshin (Samurai X)

Usui ficou cego após ser derrotado por Makoto Shishio enquanto ainda era um espadachin do governo. Já cego, percebeu que sua audição tinha agora capacidades que ultrapassavam a de um ser humano normal. Usui desenvolveu uma habilidade de captar os batimentos cardíacos alheios à distancia, permitindo que possa identificar a posição das pessoas ao seu redor e suas emoções. Essa habilidade é denominada Shingan (Olho do coração).

Usui e Shishio fizeram um acordo para que Usui se juntasse ao grupo de Shishio. Usui se juntaria ao Juppongatana contanto que lhe fosse permitido tentar matar Shishio a qualquer momento que tivesse chance. Usui é considerado o 2° mais forte dos Juppongatana.

 

Cultura Japão Tousen2

4°. Kaname, Tōsen – Bleach

Tōsen sempre foi cego, mas isso nunca o impediu de seguir seu próprio caminho e modo de viver. Ex capitão do 9° esquadrão do Gotei 13, deixou o posto após se aliar à Sousuke Aizen.

Seu estilo de luta se baseia através do som. Possui uma das Zanpakutous mais poderosas da Soul society, a Suzumuchi. O poder de sua Bankai é capaz de criar uma cúpula negra, onde quem estiver dentro perde todos os seus sentidos, menos o tato. A única forma de recuperar os sentidos é segurando a Suzumuchi.

 

 

Cultura Japão Toph2

3°. Toph Beifong – Avatar

Toph é uma dobradora de terra, e diga-se de passagem que é uma das personagens mais poderosas do anime. Apesar de ser “cega” ela foi capaz de dominar a dobra de terra e metal com seu estilo próprio e até consegue “enxergar” através das vibrações no solo. Toph foi responsável por ensinar a dobra de terra para Aang, ajudando-o em seu treinamento para que ele pudesse derrotar o Senhor do Fogo.

 

 

Cultura Japão Muroga Hyouma 2

2°. Muroga, Hyouma – Basilisk

Hyouma é um ninja pertencente ao clã Kouga. É tio e mestre de Gennosuke (Atual líder do clã). Apesar de cego Hyouma é temido por possuir uma das mais terríveis habilidades, o doujutsu (Técnica ócular). Ao abrir os olhos Hyouma é capaz de reverter intenções homicidas em auto mutilações de qualquer adversário que encará-lo diretamente.

Em sua batalha final, Hyouma acaba sendo derrotado perante Chikuma Koshiro (que também estava cego), e morre. Em um dos atos mais emocionantes dentre todos já vistos em relação a qualquer outro guerreiro cego, Hyouma morre e se mantém em pé. Mesmo depois de morto sua vontade era tão forte que seu corpo foi capaz de continuar ali parado, sem cair no chão.

 

 

Shiryu2

1°. Shiryu – Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)

Shiryu é sinônimo de cego. O cavaleiro de bronze da constelação Dragão perde a visão 2 vezes durante o anime. A primeira ainda na saga do santuário quando enfrenta Algol de Perseu e se vê obrigado a perfurar os próprios olhos para não ser petrificado pelo escudo da Medusa. A segunda na saga de Poseidon diante do General Marina Krishna de Crisaor guardião do pilar do Oceano Índico.

A cegueira em nenhum momento tornou-se um empecílho para Shiryu em suas batalhas. Muito pelo contrário, por estar cego, o escudo da Medusa de Algol foi incapaz de petrificar Shiryu sagrando assim a derrota do cavaleiro de prata. Frente ao cavaleiro de ouro defensor da casa de câncer, Máscara da morte, Shiryu permanecia cego e ainda assim foi capaz de despertar seu 7° sentido e matar o Cavaleiro de Ouro de Câncer. O mesmo fim se deu ao General Marina Krishna, que padeceu perante a excalibur de Shiryu ainda cego.

 

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Que loucura, desde quando Avatar é Anime?

    • Andrew

      Desde quando a palavra “anime” significa “animação” em japonês kkkkkkkk

      • Compro Vidro de Perfume Vaziou
        • Andrew

          “A palavra é a pronúncia abreviada de “animação” em japonês, onde esse termo se refere a qualquer animação.”

          Caso você não saiba, os japoneses se referem a QUALQUER desenho animado como anime. Eu estudo japonês e tenho contato com eles o ano todo, e eles dizem que por lá Ben 10, Pernalonga, X-Men… são todos chamados de anime. Essa distinção tosca foi inventada pelos ocidentais.

          • Compro Vidro de Perfume Vaziou

            Anime, animê (português brasileiro) ou animé (português europeu) em japonês: アニメ, é qualquer animação produzida no Japão

            Obrigado, de nada

          • Gabriel Perdiga

            mesmo link que enviou:

            “Anime é uma forma de arte, especificamente animação, que inclui todos os gêneros encontrados no cinema, mas ele pode ser erroneamente classificado como um gênero.6 No Japão, o termo refere-se a todas as formas de animação do mundo inteiro.7 Os dicionários de língua inglesa define anime como um “estilo de animação japonesa” ou como “um estilo de animação criado no Japão”.”

            logo, por Avatar ser uma animação, ter sido feita em algum lugar no mundo e simular o estilo japonês de animação, é um anime, sob qualquer ótica possível

            Obrigado, de nada²

          • Sergio Vianna

            Véi, desista. Não vale a pena discutir com quem usa Wikipedia como argumento. Concordo com você, mas convencer otaku quanto a isso é uma luta sem futuro.

  • Ermac

    Cade o Fushitora de One Piece?? Ele da um pau na maioria dessa lista.

  • Fernando Americo

    Desculpa aí, mas ficou bem lixo esse ranking.. =/

  • Felipe Sacoli

    A lista tá bacana,mas faltou o Fujitora(One Piece) e o Yomi(Yu Yu Hakusho)

    • Gean Morais

      Concordo

  • Weslei Costa Dos Santos

    muito bom mas cade yomi de yu yu hakusho

  • Leandro Almeida

    Muroga Hyouma não é cego, ele não abre os olhos com medo da sua técnica matar pessoas erradas, e por isso ele passou a não usar a visão. Ele tanto não é cego que a essência dessa técnica é o contato visual dele com o oponente.