Sem título-1

Hoje estou inaugurando aqui no Cultura Japão o quadro Dicas de Cosplay. Estarei postando sempre que possível uma dica para quem gosta de participar de eventos utilizando cosplays, em parceria com o blog Yuukiq Cosplay.

O cosplay é a abreviação de costume play, que significa a representação de um personagem através de sua roupa, aparência e personalidade. O cosplay teve seu início nos Estados Unidos, mas tornou-se um forte meio de expressão no Japão, onde as pessoas costumam representar personagens de animes, jogos, livros e outros tipos de mídia.

Dica #1: A primeira dica postada será para os cosplayers que utilizam perucas. Utilizar uma peruca é uma facilidade enorme no cosplay, pois assim você pode fazer diversos personagens sem utilizar química ou sem modificar o próprio cabelo. As perucas utilizadas na maioria dos cosplays pelo mundo são importadas da China, de sites como o Aliexpress ou Ebay. Entretanto, as perucas importadas geralmente vem sem corte, com a franja muito maior do que deveria ser, pois são feitas de forma abrangente para que possam ser utilizadas para diversos personagens. A seguir, temos um vídeo explicativo ensinando como realizar o corte nas perucas que vem assim:

 

 

Caso tenha alguma sugestão para a próxima dica ou alguma dúvida, basta deixar um comentário.

Yuukiq

Yuukiq