A blogueira de gastronomia japonesa @ hinami11 tem vários artigos em seu blog sobre como fazer deliciosos e diferentes pratos adoráveis, mas é a sua  mais recente criação, “poodles frito”, que mais lhe rendeu atenção online. Não é algo difícil de se fazer, basta prestar atenção e seguir a receita. Veja você mesmo:

1° Passo: Obter os ingredientes. Você vai precisar de

• Fécula de batata (ou amido de milho);

• Carne da Frango (recomendado a Coxa);

• Espaguete Seco;

• Maionese;

• Gengibre Ralado;

• Molho de Soja;

• Óleo

• Alho ou Saquê (opcional)

p1010644

Passo: Preparação

Transforme uma coxa de frango em um corpo e duas cabeças de poodle.

p1010647

Corte o pedaço ao meio, em seguida, corte uma das metades ao meio novamente. As duas metades menores são as cabeças, e a maior será o corpo.

p1010649

Use tesoura ou faca para moldar orelhas na cabeça como na imagem abaixo

p1010655

Uma vez que as cabeças não costumam sair como desejado na maioria das vezes, assim como os corpos, após a fritura, é bom cortar muitos para garantir.

p1010656

Em seguida, corte o espaguete, em pedaços pequenos, e  faça pequenos círculos na borda da alga nori. Use um furador se necessário.

p1010664

3° Passo: Preparando o frango

Mantenha as “cabeças” e “corpos” separado, e deixe marina-los com gengibre ralado e molho de soja, em seguida, cubra em fécula de batata. Sinta-se livre para usar alho ou saquê, em vez de molho de gengibre ou soja, se você preferir.

p1010657

4° Passo: Fritando

Frite os pedaços de frango em óleo a mais ou menos de 170 graus °C  até que eles estejam bem douradinhos. Mesmo que eles não saiam como cabeças de poodle perfeitas e corpos, não se preocupe, nós vamos corrigi-los mais tarde.

hehe

Não esqueça de fritar o espaguete também, certificando-se de deixa-lo duro e bem “escurinho” mas não completamente queimado.

p1010666

Esse é o ideal:

p1010668

5° Passo: Fazendo poodles

Primeiro, olhe para as suas criações e escolher qualquer uma que parecer como belas cabeças e corpos de poodle. Tente olhar para eles a partir de ângulos diferentes também, irá ajudar.

p1010670

Quando encontrar, dê a eles olhos e nariz com os círculos de alga colados com maionese. Repita o processo com as outras.

p1010673

p1010680

Para finalizar, sinta-se livre para complementar seu prato com salada, ou até mesmo bolinhas de tomate para os pequenos poodles “brincarem”. Depois disso o próximo passo vocês já sabem, é o melhor, COMER!

p1010702

Bom Apetite!

p1010723


 

font: Rocketnews24

Imagens: Hinami no Daietto wa Ashita kara

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.