Nagasaki é uma das cidades com maior influência cultural chinesa no mundo. É dentro de Nagasaki que se localiza um dos maiores bairros “chineses”, fora da China, no mundo.

837203_2

 

O festival de lanternas em Nagasaki ocorre todo ano há mais de 20 anos, desde 1994. É celebrado para comemorar a chegada do ano novo chinês, devido a fortíssima influência do país na região. Mais de 15.000 lanternas coloridas de diversos tamanhos e formatos são espalhadas por toda Chinatown. Lanternas em forma de animais do zodíaco chinês e lanternas gigantes retratam figuras famosas da história chinesa, guerreiros e imperadores.

439_315-lanterna1

horse

20110325-15

 

O festival conta com várias atrações como; dança do dragão chinês, a dança do leão e um desfile acompanhado de música tradicional chinesa. Os visitantes também podem desfrutar de acrobacias chinesas em uma performance especial erhu.

2631798652_0b0164862b

NagasakiLantern_festival

Claro que o festival conta também com muita comida típica e gastronomia local, o famoso Yuanxiao em Sofukuji, uma espécie de bolinho de arroz, normalmente preenchido com pasta doce de feijão vermelho, pasta de gergelim ou de manteiga de amendoim, que diz trazer as pessoas boa sorte e felicidades para o novo ano, é o mais procurado entre os turistas e visitantes.

Assista ao vídeo sobre o festival que te deixará “louco” para conhecer!:

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.