YOO PESSOAS !
Vim postar sobre um tema bem interessante. Hm, hm… vejamos. GYARU! esse é o tema de hoje!Confesso que não foi fácil entender exatamente o que é uma Gyaru – quer dizer, entender até que vai, mas passar pros outros a ideia… É um pouco complicado. Espero que leiam e pesquisem em diversos sites/blogs, mas vou tentar juntar tudo o que pesquisei numa postagem só! ;D
LÁ VAMOS NÓS APRENDER UM POUCO SOBRE GYARU!O que é?

Um movimento fashion que começou nos anos 1970 e se tornou popular nos anos 1990.
O termo gyaru geralmente era atribuído a jovens que possuíam pouco ou nenhum interesse em trabalho ou casamento. Os Gyarus iam contra os paradigmas estabelecidos pela sociedade nipônica e demonstravam suas ideias através de suas roupas.
A popularidade do estilo cresceu nos anos 2000, pois o mercado fashion japonês via estes jovens como consumidores em potencial. Atualmente, gyaru não mantém tanto o ideal do movimento social, todavia como movimento fashion tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nipônico.BLA BLA BLÁ ! Agora vamos ao que interessa:

Quem são as/os Gyarus, como se vestem, como agem/pensam?

Pelo que observei em vários sites, há diversos sub-grupos no estilo Gyaru! Cada um com uma forma de agir e de vestir-se. Então, vamos apresentar alguns deles. Mas antes vamos falar das Gyarus em geral, da forma mais generalizada :33 HEHE ! e eu vou usar minhas próprias palavras aqui. As descrições sobre os sub-grupos eu tirei de um blog chamado “Maníacas por Maquiagem”.

Agora vou falar a minha percepção sobre  GYARUS em tudo o que pesquisei. Vamos lá:

VISUAL

• Elas costumam usar lentes de contato para deixar os olhos maiores, e capricham na maquiagem do olho
• Usam cílios postiços!
• Costumam usar unhas compridas, e super decoradas
• Tem um visual na maioria das vezes despojado
• Usam batom nude geralmente (aquele cor de pele)
• Muitos acessórios

Mas tudo isso varia!
Não pense que Gyarus são iguais, tem o mesmo visual, penteado, roupa e forma de agir. Isso vai de cada pessoa, você não deixa de ser quem é para seguir o estilo. E isso é o que faz dele popular! Há gyarus em vários países, negras, “cheinhas”… enfim! Não tem limites nem preconceitos, todos podem ser Gyaru.

Himegal/Himegyaru(姫ギャル)

É o estilo mais confundido com Lolita, apesar de ser beeeeem diferente! A diferença é que as Gyaru misturam o fofo com o sexy e o elegante, usando as vezes vestidos curtos e soltos, mostrando os ombros e tudo o mais. As lolitas seguem referências do rococó e usam vestidos mais compridos.

Himes priorizam sempre o uso de vestidos que valorizem as curvas,saltos altos e cabelos bem elaborados. Uma das características mais marcantes são os cabelos bufantes com adornos. Himegals costumam dar preferência a cores suaves na hora de vestir-se.
A sub-divisão possui uma variação: Himekaji-Casual Hime, que são mais parecidas com Oneegyaru, preferenciando blusas, shorts e saias curtas.
Também adotam um comportamento mais educado, pra parecerem princesas.

Kogal/Kogyaru (高校生 )
“Ko” vem do Japonês, que significa criança.
Kogals são garotas que escolhem mudar seu tom de pele e cabelo para ir contra os padrões estéticos determinados pelas escolas japonesas.
Conhecidas por usarem uniformes escolares kawaii ou modificar seus próprios, elas costumam estar separadas de outras garotas(não gals) e tem necessidade de estar sempre a frente quando o assunto é moda. Kogals geralmente gostam de parecer mais jovens do que são, Gals deste grupo podem ter qualquer idade, mas costumam ser adolescentes.

O make Kogal costuma ser leve, entretanto seus cabelos são sempre muito bem tratados e coloridos, sendo geralmente castanhos ou loiros. Outras características marcantes no grupo, são as meias propositalmente bagunçadas e saias curtas.
Kogyaru, é dos grupos de gyaru mais mal visto no Japão, tendo geralmente sua imagem ligada a prostituição, enjo kosai, comportamento indecoroso e a distúrbios psicológicos com relação à compras.

Um exemplo de Kogals são as SUPER GALS ! pra quem conhece o anime e mangá… ! Recomendo, ele mostra como vivem as Gals no Japão, a discriminação por serem vistas de forma “suja”, etc. Eu não vi tudo mas gostei =^-^=


ALGUNS ESTILOS BIZARROS :

Ganguro(ガングロ) Apareceu no Japão logo no começo dos anos 90, usado especialmente por mulheres jovens. Tornou-se popular nos anos 2000, tendo como foco de concentração Shibuya e Ikebukuro.
Neste estilo, o tan (escurecimento da pele) é meio alaranjado; sendo combinado com cabelos loiros,alaranjados ou acinzentados. Pedras coloridas coladas no rosto, tinta branca destacando os olhos e roupas coloridas são o mais evidente neste estilo.

Yamamba(ヤマンバ) Yamba devirou do Ganguro, porém é classificado como mais extremo. O tan torna-se mais escuro, sem perder a nuance alaranjada, os cabelos ganham mechas coloridas – que costumam ser sintéticas -, as lentes de contato costumam ser mais chamativas. É característica das Yambas, ter maquiagem branca acentuada apenas na parte superior dos olhos e batom branco nos lábios.

Mamba(マンバ)
Mambas tem como principal característica o tan mais acentuado que todos os estilos citados até agora, passando do alaranjado para o marrom e ,é claro, o “panda eye”. As Mambas, diferentemente das Yamamba, usam maquiagem branca ao redor dos olhos, causando o famoso efeito panda, os cabelos também ganham mechas coloridas em alguns caso, na maioria fluorescente; entretanto as cores mais comuns vão do loiro-alaranjado ao loiro-platinado.

UUU…. /MEDO e_ê

E, VOLTANDO À NORMALIDADE….


Oneegal/Oneegyaru(お姉ギャル)
Como o próprio nome sugere, Oneegyaru é adotado por mulheres mais velhas (acima dos 20 geralmente) que precisam adequar-se a responsabilidades e outros pontos da vida adulta.
Mais velhas sim, com mais responsabilidades também…Mas sem glamour, nunca.
Esta sub-divisão costuma investir em looks mais sexys e makes mais sóbrios, lembrando muito o padrão europeu. Looks românticos e mais casuais também são vistos frequentemente.
Pele bronzeada é pouco vista, cabelos costumam variar do loiro ao preto, sendo tons fantasia e cabelos multi-coloridos raros. Atualmente é o grupo Gyaru com maior aceitação no Japão.

MEU FAVORITO ! :3 e o mais normal, haha
 Existe muito a ser pesquisado sobre Gyaru… é dificil definir o estilo como um só. :)

Na verdade Gyaru é um estilo pra todos, porque se adapta com seu perfil.
Você pode ser mais punk, mais lolitinha, mais largada, alternativa, enfim… você pode variar, sendo você mesma e se vestindo como quer, aproveitando peças largadas no guarda-roupas e criando lindos conjuntos~ isso também vale para gyaru-o (os gyarus garotos, SIM existem mas são em minoria)

Scans de revistas:

Pesquisem em revistas de moda japonesa, há sites que disponibilizam download de scan (pois as revistas são caras !) vou deixar um LINK pra quem quiser ♥ é só clicar AQUI

Penteados:

Também vou deixar oito penteados aqui muito legais de gyaru *-* eu amei, quero que meu namorado faça o Tropical Hair em mim, hahahah ~ SÃO FÁCEIS ! dêem uma olhada, e vejam como fazer nesse SITE

GALS

 

Anna-su

Anna-su