Mais uma vez os japoneses impressionam o mundo com a sua inteligência e capacidade de revolucionar o universo tecnológico com a sua robótica, tornando “possível” o que parecia ser “impossível”.

Seu sonho de um dia pilotar um automóvel esportivo capaz de se transformar em um robô humanoide gigante (transformer) está muito mais próximo de se realizar do que você imagina!

Cultura Japão J-Deite Team

Ishida Kenji, criador original do projeto (esquerda) e seu parceiro Yoshizaki Wataru da Asratec Corp. (Direita)/ font: Project J-Deite

Um grupo de cientistas Japoneses em parceria com a Brave Robotics, Asratec Corp. e os criadores originais da franquia Transformers Tomy Co. Ltd. trouxeram à realidade o projeto “J-Deite“. O primeiro protótipo possui aproximadamente 1/4 em escala comparada a um autobot dos filmes Transformers. Suas dimensões e peso tanto na forma de robô como na forma de carro são as mesmas 1,3m e 35kg.

Como um carro, o modelo de dois lugares pode ser dirigido a uma velocidade de 10km/h, no modo humanoide, ele pode andar a 1km/h, mover seus braços, mãos e dedos. Ele roda em um sistema denominado V-Sido, um sistema de software proprietário desenvolvido pelo parceiro de Ishido, Yoshizaki Wataru da Asratec Corp e pode operar por cerca de uma hora com uma única carga.

 

Por enquanto, devido as suas pequenas dimensões, o J-Deite é impossível de ser dirigido por um humano. Os desenvolvedores do projeto tem como previsão concluir o projeto até 2020, construindo um “Transformer J-Deite” gigante com 5m de altura. No mesmo tamanho na forma de carro capaz de se transformar e sair por aí andando e correndo.


Fonte: Site oficial do projeto, Project J-Deite

 

 

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.