Aqui está uma pequena cobertura do Shinobi Spirit 2014 – 2ª Edição, o evento ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro em Curitiba – PR.

O Shinobi Spirit, evento já tradicional de cultura pop em Curitiba, ocorreu, mais uma vez, com grande participação do público neste final de semana. A equipe do Cultura Japão esteve lá e viemos trazer agora, um apanhado do que rolou nos dois dias.

A segunda edição de 2014 teve como convidados principais Cauê Moura, Irmãos Piologo, os caras do Mamilos Molengas, Muca Muriçoca, Rod Reis e Ibraim Roberson, fora os demais convidados, como o Wakko Purosso, o Cadu e o Samuel do “Tesão Piá”, o pessoal do social media da página da prefeitura de Curitiba no facebook e a banda Ryokan.

O evento estava recheado de todos os públicos, cerca de 7 mil pessoas compareceram. O evento mais uma vez contou com a sala fandom, que tem sucesso garantido, lá estavam presentes o pessoal do MMPr, Lambda 42, Doctor Who, Jogos Vorazes, Divergente, Percy Jackson, fãs do J.R.R. Tolkien, Tim Burton e Star Trek, que animaram o evento com atividades no palco secundário e com seus stands .Na Sala de Games rolou campeonato de Just Dance e Naruto. Podemos prestigiar também a sala de RPG, TCG e board games.

No palco principal também tivemos a final do animequiz, o concurso de animeke, matsuri dance pra animar o pessoal, o concurso de k-pop e o desfile de cosplays, confira abaixo os ganhadores:

Concurso de k-pop:

1º-Double Leds

Desfile de Cosplay:

Sábado

1º- Wukong

Domingo

Desfile tradicional

1º- Alien

Desfile mirim

1º- Kitana

Apresentação individual

1º- Loki

Apresentação em grupo

1º- Mortal Kombat vs. Street Fighter

Shinobi Spirit 2014 – 2ª Edição

fotos por : Lohana Barbosa

Um obrigado especial aos cosplayers que abrilhantaram o evento e aos organizadores que com muito trabalho conseguem realizar, mesmo que por um final de semana, esse mundo.

 

O próximo Shinobi Spirit já está marcado, para mais informações acessem:

https://www.facebook.com/events/378932005587979/

 

Vini

Vini

18. Estudante de psicologia.
Apaixonado por animes e dobrador de origamis, assim como ama a cultura japonesa e tenta explorá-la quando seu tempo permite.