86981555-d3e1-4740-bc4c-05089b81ee10_full 1

Visão geral do evento

Neste último fim de semana, nos dias 28 e 29 de março, tivemos mais uma edição do Anime Summer em Santos – São Paulo. O Cultura Japão estava prestigiando o evento, que estava há algum tempo sem voltar a cidade.
O evento estava repleto de cosplayers, estandes com produtos temáticos, editoras de mangá, produtos para cosplay, camisetas, canecas, entre outros. Muitos pais aproveitaram para levar seus filhos pequenos para se divertirem, e as crianças também estavam vestidas com as roupas de seus personagens favoritos.
Encontramos pequenas Annas e Elsas (Frozen), Pan (Dragon Ball) e outros personagens que agradam a criançada.
O público podia se divertir treinando beisebol, ping pong ou assistindo a presentações de luta livre, em um ringue montando em meio ao evento. O palco estava o tempo todo repleto de atrações, como uma palestra do dublador Wendel Bezerra e apresentações de bandas. Também era possível jogar em consoles, dançar K-pop em um estande próprio para a arte, ou se alimentar em uma das diversas opções de lanches e bebidas.
O campeonato de League of Legends atraiu grande público, mas infelizmente devido a um problema nos servidores da empresa que administra o jogo, a transmissão dele via telão (que estava muito bem disposto no local) não pode acontecer. Mesmo assim, o público se alocou atrás dos computadores dos jogadores e todos puderam acompanhar as partidas e torcer para seus favoritos.
Yuukiq

Yuukiq