No último fim de semana, nos dias 8 e 9 de novembro, rolou a World RPG Fest em Curitiba, e o Cultura Japão compareceu para mostrar a vocês como foi o evento.
O evento ocorreu em um ginásio de esportes, então o espaço era bem amplo para as mesas de RPG, board games, consoles e estandes. O espaço foi bem organizado tendo espaço para circulação, mesas para comer, sem filas na área de alimentação e livre entrada e saída do local do evento. As palestras e apresentações eram em um auditório separado da área do evento, então a estrutura permitiu que quem fosse assisti-las pudesse fazer isso tranquilamente, sem barulhos e sem um trânsito intenso de pessoas, com a área de circulação livre.
Chegando ao evento, o que mais chamou a atenção foi a quantidade de mesas e jogadores concentrados, cada grupo com seu jogo, e cada jogo de um tipo diferente: magia, temas medievais, fantasia, ação e aventura era o que mais se encontrava pelo evento.
No domingo, o número de cosplayers do evento foi alto. Nas edições anteriores, não se via muitos cosplays, mas nesta a presença deles e a qualidade de cada um foi surpreendente. Ao andar pelo evento, você se sentia em diversos mundos: elfos, guerreiros e outros seres dos mais variados tipos e tamanhos resolveram passar o fim de semana na WRF.
Vários campeonatos de jogos (alguns de nível nacional) também aconteceram no evento, e as competições foram bem acirradas. Diversas equipes e players de jogos como League of Legends, Warmachine, Kingdoms – War of Heroes e Magic competiram para escolher quem seria o campeão de cada categoria, transformando cada campeonato em uma verdadeira arena.
Outra atração do evento eram os lojistas. Cada estande trazia os mais variados produtos, desde camisetas até livros dos mais variados tipo.  As opções variadas de produtos que não encontramos todos os dias em lojas convencionais trazem ao público a facilidade de comprar o que geralmente só se encontra na internet ou em lojas muito específicas.
O evento também contou com muito mais: presença de Óculos Rift, consoles, e artistas modelando peças ao vivo, como no caso de Daniel Künzle, que estava expondo seu trabalho e modelando. O evento também tinha espaço para fãs de Game of Thrones e De Volta Para o Futuro: a presença de um DeLorean chamou a atenção no evento.
Uma novidade para esta edição foi o primeiro Zelda Day em Curitiba – parte do evento que a redatora deste artigo mais esperava. Nesta atração era possível jogar jogos antigos e novos da série. Consoles como Nintendo 64 e Wii U estavam presentes. Também havia vários produtos relacionados ao jogos para venda.
Confira as fotos que tiramos do evento, e em breve postaremos o vídeo para vocês conhecerem um pouco mais do melhor encontro para fãs de RPG do Brasil:

Yuukiq

Yuukiq