Para a maioria dos fãs e admiradores do anime Naruto, Kyuubi (ou raposa de nove caudas) é conhecida como a mais poderosa das 9 bestas, os denominados bijuus (monstros com caudas). Possui uma enorme quantidade de chackra e energia maligna, sendo obcecada por muitos a fim de desfrutarem de tamanho poder, mas poucos sabem sobre sua verdadeira origem e influência na mitologia nipônica.

44

”Kyuubi a raposa de nove caudas” apresentada no anime Naruto

Muitos dos animes que vemos fazem referência à mitologia japonesa, seja discretamente utilizando alguns personagens secundários como referência, ou explicitamente tornando o mito um dos focos principais. As histórias vão mudando de acordo com o jeito em que são contadas, nenhuma lenda permanece a mesma com o passar do tempo. Cada autor se refere e a usa de uma maneira diferente para transmitir e muitas vezes acrescentar ao roteiro de suas obras. Raposas são um assunto muito comum no folclore japonês.

Kitsune (raposa, espírito da raposa em japonês) é uma raposa mágica, uma criatura da classe Mononoke (espíritos animais que se transformam em humanos). Acredita-se que sua inteligência pode superar a de qualquer ser humano comum e que geralmente gostam de pregar peças nas pessoas por diversão própria. De acordo com a lenda podem chegar a uma idade muito avançada e que, a cada 100 anos nasce uma cauda em seu corpo tornando-a mais forte a cada cauda que se desenvolve. Quando chega aos 1000 anos alcançam seu número máximo de caudas, NOVE (daí o nome Kyuubi no Kitsune), cor de péle dourada (ou prateada) e adiquirem o ápice do seu poder. Conseguem se transformar em qualquer coisa, incluindo seres humanos ( Sempre se transformam em pessoas bonitas na maioria das vezes lindas e sensuais mulheres), conseguindo assim um método ainda mais fácil de enganá-los.

“A raposa se transformou em uma bela mulher chamada Tamanomoe. Perplexo, o imperador Toba, logo a levou para a cama. No entanto, seu disfarce foi descoberto por causa do brilho azul emitido a partir do seu corpo. Foi derrotada então, por um espelho sagrado Yin-Yang.”

url

Apesar das histórias negativas características da raposa de nove caudas, no Japão ela é considerada como um monstro místico sagrado, símbolos da ordem, sabedoria e prosperidade futura.

Além de sua presença no anime Naruto no qual possui destaque sendo uma das principais personagens,  Kyuubi surge como referência em vários outros. Não apenas em animes, mas também em games:

11

Hagoromo Gitsune, líder dos Yōkai de Kyoto a Kyuubi de Nurarihyon no Mago

2

Ahri, a kyuubi do game League of Legends

6

Shippou de InuYasha é uma mistura de Humano e Kitsune, tendo corpo de criança e uma cauda de raposa.

22

Digimon Tamers Kyubimon é a forma evoluída do personagem Renamon. Kyubimon tem a aparência de uma raposa amarela de nove caudas com uma juba branca e chamas azuis que ficam em torno de suas patas e nas pontas de sua cauda.

4

Vulpix (raposa de seis caudas) e Ninetales (raposa de nove caudas) de Pokémon

dsdsd

Kurama de Yu yu Hakusho é um personagem que possui uma forma original sendo, meio humano e meio raposa (forma chamada Kurama Youko).

Okami-Ninetails6

A protagonista do game (Amaterasu deusa encarnada em uma loba ) enfrenta Ninetails, uma raposa de nove caudas gigante.

tamamo_by_okami_rao_fox-d3dg4ov

A personagem Tamamo de Kanokon, mãe de chizuru e dona da pensão Tama no yu, têm como sua verdadeira forma uma raposa loira de nove caldas.

Esses são apenas alguns exemplos dos diversos animes e games que fazem referência e se baseiam na mitologia da Raposa de nove caudas, Kyuubi no Kitsune. Para aqueles fãs de Naruto que não sabiam a sua origem, essa é a história de uma das principais lendas da mitologia asiática.

The Great Pierre

The Great Pierre

Se quiser me conhecer e saber um pouco mais sobre mim, siga me, ou me adicione em qualquer uma das minhas redes sociais. Será um prazer.

  • Kaneki. GoD.

    kra q lega e que incrível isso só demonstra té onde vai o nível de uma raposa